quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Este é um carrinho dos mais antigos que tenho, todo em lata, movido a pilha, do tipo bate e volta, acredito que seja do inicio dos anos 60, porém já houve quem diga que é do fim dos anos 50. Não sei a sua origem, mas em pesquisa achei muito semelhante aos japoneses como a da fabrica Nomura da mesma época. Adquiri no final dos anos 70 quando com mais ou menos 5 anos ganhei de um rapaz amigo da família que tinha uns 30 anos e ganhou quando criança. Claro que meu pai o manteve guardado e raramente eu brincava, pois naquela idade já teria aberto e hoje não existiria nem a ferrugem.




O testei, mas na hora não deu sinal de vida  acreditando que o problema fosse aos fios, limpei os contatos e refiz todas as soldas e tudo funcionou depois.





Originalmente a carcaça era de cor preta e partes brancas, mas como estava com ferrugem na época meu paizão deu um trato e deixou com a cor azul, ontem depois de 33 anos a pintei novamente na bicicletária do meu vizinho e amigo Marlon da cor preta com o tempo  pretendo mexer no branco que apresenta ferrugens.









 Esta seria a parte de comando do bate e volta, mas esta danificada e com o tempo aparecendo peças eu vou arrumando.






Acho este carrinho muito bonito por ser tão antigo e tão cheio de detalhes

Um comentário:

  1. Parabéns!
    Gostei da história dele e principalmente da conservação. Estou aguardando o próximo post.
    Beijinhos
    Marly

    ResponderExcluir